15º dia de greve na cidade de Batalha
Já chegamos ao 15º dia de GREVE e o governo municipal insiste em não conversar com a comissão grevista. Além dos trabalhadores em educação, o movimento está ganhando força agora com o apoio dos estudantes e pais de alunos. Além disso, o presidente do SINDSERM, professor Nonato Silva entende que é preciso que as entidades de classe, associações, igreja também devem reforçar o movimento, pois o problema é social e é de todos.
E a comunicação? É verdade que existe corrupção em todo lugar, aqui não seria diferente. Alguns portais e jornais não divulgam nada do movimento grevista, pois recebem da prefeitura para ficar de boca fechada. Que país é esse?
Parlamentares já falaram sobre o assunto na câmara. O vereador Nenem Celedone, falando do tema fez referencia ao Donizete Adalto (In memoria). “O Donizete, fazia chantagem. Primeiro ele fazia a matéria falando das mazelas do município, antes de divulgar ele mostrava para o gestor”, disse. A vereadora republicana Shamara, argumentou que os poderes corrompem a comunicação.
O professor Genival Machado acha que os donos de portais tem comportamento de venais (corruptos). “Uma merrequinha de nada, mudam de opinião”, escreveu.
Existem pessoas que não reconhecem e atacam as leis e normas de uma sociedade para obter benefício pessoal. Essas pessoas são conhecidas sob o nome comum de criminosos. No crime de corrupção política, os criminosos – ao invés de assassinatos, roubos e furtos – utilizam posições de poder estabelecidas no jogo político normal da sociedade para realizar atos ilegais contra a sociedade como um todo.
Com informações de Ricardo Nunes