600 famílias serão incluídas no programa Bolsa Família no município de Esperantina
Após passar meses e até anos a espera do benefício, mais de 600 famílias do município de Esperantina foram incluídas no Programa Bolsa Família.
O programa de transferência de renda, do Governo Federal, foi ampliado no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Elizângela Amorim 635 novas famílias passarão a receber o benefício a partir desta terça-feira, 26 de janeiro.
O anúncio oficial da inclusão de mais famílias será feito nesta terça-feira (26/01) a partir das 09h na sede do CRAS com a presença do secretário estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo, do coordenador estadual do PBF, Roberto Oliveira, de representantes da Caixa Econômica Federal da prefeita Vilma Amorim e vereadores.
De acordo com a secretária de assistência social Elizângela Amorim a determinação da prefeita Vilma Amorim era para que a equipe da assistência reunisse todo esforço para que novas famílias fossem beneficiadas nos programas do governo federal.
“Existia famílias no cadastro único feito pela secretaria que estavam com mais de 7 anos na fila de espera e nossa equipe de servidores comprometidos com a nossa gestão sob a determinação da prefeita Vilma Amorim, fez todos os procedimentos para que novas famílias fossem inseridas no programa no programa Bolsa Família”. Disse Elizangela.
A prefeita Vilma Amorim disse que ao assumir a prefeitura determinou a equipe da assistência que buscasse inserir mais famílias nos programas de transferência do governo federal, a exemplo do bolsa família, como também outros programas que são desenvolvidos pela secretaria.
“Estas mais de 600 famílias que serão incluídas no programa Bolsa família é um trabalho sério de nossa gestão dando prioridade aos mais pobres, a inclusão destas pessoas vai incrementar no nosso comércio local mais 100 mil reais mensal e vai levar mais comida,mais saúde a mais famílias de nossa cidade e ajudar o nosso comércio continuar sendo forte, e está é nossa meta continuar buscando meios na parceria com o governo do estado e o governo federal para que mais pessoas sejam beneficiadas”. Disse a prefeita.
Durante esta reunião com os beneficiários do programa Bolsa Famílias serão enregues 13 cadeiras de rodas.
CCOM – Esperantina
Não existe fila de espera há mais de 7 anos! Isso é discuso politico, a liberação de benefícios acontece regulamente, o numero foi maior devido muito gente ter sido pego na averiguação (que cancela os benefícios de pessoas que ocultam informações de renda para o cadastro Único, como INSS e trabalho formal) e na revisão cadastral 2015.
Conforme acontece as atualizações e inclusões, o beneficio poderá ser cancelado e liberado a outro, ou seja, todos os meses existe uma variação no numero de beneficiários.