84 Professores do Município de Esperantina receberam portaria e foram efetivados com o segundo turno
Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, dia 02 de julho na Secretaria Municipal de Educação, 84 professores da Rede Municipal de Ensino de Esperantina receberam suas portarias que, de acordo com a lei complementar 1.184/2012 concede carga horária suplementar de 20 horas aos profissionais do magistério do município.
A Câmara Municipal de Esperantina já havia aprovado o projeto de lei, de iniciativa do Prefeito Francisco Antônio atendendo a um requerimento da Vereadora Vilma Amorim (que altera o artigo 65 da lei 1.100 de 23 de dezembro de 2009 (Plano de Cargos e Salários) que incorpora de forma definitiva o segundo turno para os professores de vinte horas que tenham atuado em função de magistério pelo menos dois anos consecutivos nos últimos dois anos.
Na Prefeitura, o Prefeito sancionou a lei, que depois foi publicada no Diário Oficial e agora os professores receberam suas portarias que concede definitivo a efetivação de mais 20 horas no município.
Presentes à solenidade a vice-prefeita Soraia Medeiros, a Primeira Dama Cleonice Carvalho, a Vereadora Vilma Amorim, a Secretária Municipal de Educação Célia Ibiapina, o advogado e Procurador do Município Dr. Hamilton Resende e a Chefe do Setor Pessoal da Prefeitura Socorro Aguiar.
Na oportunidade os professores os Ribamar, Regina Vale, Maria José e Elizabete Aguiar usaram a palavra e agradeceram o empenho de todos aqueles que lutaram em prol dos professores. As autoridades da mesa também se pronunciaram e parabenizaram aos professores pela conquista.
Por Carlos Araújo
parabéns a todos os professores …
voces merecem ter um salário a autura do dever que exercem… mas lutas voces irão conquistar.