Escritor esperantinense Assis Fortes lança o livro “MEMÓRIAS DE MIM, HISTÓRIAS DE OUTROS”
O poeta e escritor esperantinense, Assis Fortes, lançará dia 04 de fevereiro a partir das 19h30min horas no Clube Recreativo, seu quinto trabalho literário. O livro denominado: “MEMÓRIAS DE MIM, HISTÓRIAS DOS OUTROS”, é um livro de crônicas e poesias. Quem dera que toda cidade tivesse um cronista como Assis Fortes, para retratar o dia a dia da cidade, o seu passado e sua história. Tarefa antes atribuída ao poeta A. Sampaio, que agora Assis toma si esta responsabilidade, de registrar a vida social e cultural de Esperantina na época de sua mocidade. Fazendo justiça a alguns nomes importantes que fizeram a história de nossa cidade como o médico belga, Júlio Hartman. No trabalho o poeta, faz algumas críticas construtivas, a evolução administrativa de Esperantina, como o hábito dos gestores construírem os prédios públicos nas áreas destinadas a praças.
E sustenta ainda a polêmica do painel da igreja, pintado retratando a realidade política de época, que hoje desatualizado, uma vez que vivemos outra realidade política.
Todos os filhos de Esperantina, que ama e valoriza nossa terra, não pode deixar de participar do lançamento do livro, cheio de história, polêmicas e VERDADE. Será dinâmico, com leitura de poemas e músicas.
Valdemir Miranda
É preciso valorizar quem sabe enaltecer a sua terra natal. Assis Fortes segue a risca,mesmo distante está sempre influenciando positivamente na vida cultural de Esperantina.Esperamos que os esperantinenses participem do lançamento pois trata-se de um evento importante para o desenvolvimento da cultura e resgate da história.
Contamos com a presença daqueles que sabem apreciar as boas iniciativas.
Elias Júnior
Assis parabens! por mais um livro cv é cultura!
abçss Leonice