Cobertura da excursão a Canoa Quebrada – Ceará

canoa quebradaCobertura da excursão promovida por Francisco Helito, Macelino Keliton e Marília Aguiar nos dias 25, 26 e 27 a praia de Canoa Quebrada no vizinho estado do Ceará.

Qualidade nos serviços, conforto, pousada show de bola, pessoal super educado e pontualidade esses foram alguns dos quesitos desta excursão.

 cobertura

Mensagem da Professora Elissandra Pontes de Aguiar

O ser humano não vive só de trabalho, responsabilidades, compromissos e horários estabelecidos. O mesmo, dentre tantas necessidades, tem a missão de automotivação, do descanso, da diversão do resgate do convívio amistoso e conhecimento cultural.

A cultura engloba todas as formas de expressão do homem: o sentir, o agir, o pensar, o fazer, bem como as relações entre os seres humanos e destes com o meio ambiente. O turismo é uma atividade capaz de promover e preservar a cultura, bem como melhorar nosso conhecimento pessoal, ambiental, histórico e psicológico.

O desenvolvimento desse tipo de passeio turístico deve ocorrer para a nossa valorização como ser humano, do nosso bem estar, das oportunidades de lazer, respeitando os valores, dos bens materiais e imateriais da cultura.

A educação não é privilegio somente da escola, pois numa experiência como a que foi vivenciada nessa excursão, é inegável o ganho educacional e cultural da convivência humana, do respeito ao outro, do conhecimento lingüístico, geográfico e principalmente pessoal.

Desde os primeiros registros da humanidade existe referencias sobre os deslocamentos do homem de um lugar a outro. Por necessidade, por vontade de conhecer novas terras, por prazer, o homem sempre foi impulsionado a viajar e a empreender esforços para melhorar como pessoa.

Portanto, enganam-se quem compreende que essa experiência é mérito apenas dos que possuem alto poder aquisitivo. Sem modéstia podemos dizer que é mérito dos que “querem” dos que importam com seu bem estar. A excursão para o “paraíso” Canoa Quebrada-CE foi um sucesso. Não pelo lucro, não pela quantidade, porém pela qualidade humana, pelo ganho cultural, pela oportunidade do lazer, pela segurança e atendimento prestado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.