Governador manda anular nomeação do esperantinense Jaylles Fenelon

Jaylles Fenelon
Jaylles Fenelon

Ao ser informado nas primeiras horas do expediente desta quarta-feira (14), quando ainda se encontrava em casa, o governador Zé Filho (PMDB), determinou a imediata exoneração de Jaylles Ribeiro Fenelon. Jaylles é o estagiário que produziu uma série de denúncias contra a então presidente da Emgerpi, Lucile Moura, no segundo governo de Wellington Dias (PT).

Ainda não se sabe de quem partiu a indicação para a nomeação de Jaylles, em um cargo comissionado (DAS 3). O que se sabe é que a nomeação surpreendeu os gestores, uma vez que as denúncias ainda não teriam sido comprovadas.

Jaylles denunciou em junho de 2009 que, a Emgerpi fazia contratos sem licitação e que inclusive, Lucile Moura depositava dinheiro em contas de pessoas ligadas a candidatos do PT na epoca. Suas denúncias levaram a Polícia Federal a abrir inquerito para apurar supostas irregularidades.

O Portal AZ apurou que a anulação do ato deve ser feita ainda no dia de hoje (14). No Palácio de Karnak, eles entendem que fatos como esse podem acontecer pela grande movimentação nesses dias, de políticos que entregam listas, que vão desde pedidos de benefícios a nomeações de seus apadrinhados.

Audiência

Será realizada no próximo dia 20 de junho audiência na Justiça Federal para a conclusão do processo aberto pela Polícia Federal sobre as denuncias feitas por Jaylles Fenelon. Segundo se soube, não foram confirmadas as denúncias.

Ouvida pelo Portal AZ, Lucile Moura demonstrou não saber da nomeação e achou o fato normal. “Eu o tenho visto e não guardo rancor”.

Informações extra-oficiais foram passadas ao Portal AZ de que a indicação de Jaylles teria partido do suplente de deputado estadual e atual Ouvidor Geral do Estado, Roncaly Paulo.

Fonte: Portal AZ

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.