Três pessoas da mesma família morrem eletrocutadas em Piracuruca
Três pessoas da mesma família morreram eletrocutadas quando tomavam banho em um riacho da localidade São João do Adelino, no município de Piracuruca. O acidente aconteceu na noite da última segunda-feira (9).
Um fio de alta tensão teria caído de um poste sobre o riacho onde os três banhavam. As vitimas foram identificadas como Oswaldo Cardoso da silva, de 40 anos, Victor Emanuel Carvalho Lima, de 12 anos, e Adriana Carvalho Lima, de 10 anos. Já a mãe da criança e esposa de Oswaldo, Maria dos Remédios Lima estava fora da água no momento do acidente e saiu ilesa.
Segundo populares os corpos só foram resgatados horas depois, devido à espera da Eletrobrás iniciar o processo de interrupção da rede elétrica, que deixou a água conduzindo eletricidade, impedindo que o resgate efetuasse o trabalho.
A Eletrobras divulgou uma nota à imprensa informando que irá apurar as causas do rompimento do cabo de energia, que caiu no riacho, causando o acidente.
Veja abaixo a nota:
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o acidente que ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (9), em Piracuruca, município a 216 quilômetros a norte de Teresina, que vitimou três pessoas. A causa aparente foi uma descarga elétrica provocada por um cabo de energia que rompeu e caiu nas águas do riacho em que as vítimas nadavam.
A Empresa esclarece que está apurando o motivo do acidente.
A Eletrobras Distribuição Piauí manifesta sua solidariedade e condolências às famílias das vítimas para as quais está prestando a assistência necessária.