Delegacia do Idoso inicia atendimento em Esperantina
Com informações de Márcio Linhares
Uma equipe da Delegacia do Idoso iniciou na manhã desta terça-feira (08), serviço de atendimento a população de Esperantina e região. A equipe coordenada pelo delegado Mauro André já está recebendo as primeiras denuncias encaminhadas pela comunidade.
Segundo o delegado, o atendimento será realizado até a próxima sexta-feira dia (11). A antecipação do atendimento segundo o mesmo, se dar por conta do grande número de solicitações por parte da comunidade. O atendimento estava previsto para acontecer só a partir do dia 14.
O delegado Mauro André informou que todas as denuncias encaminhadas a equipe serão averiguadas. “Os casos mais comuns são empréstimo consignado, violência doméstica, furtos e estelionato”, destacou o mesmo.
temos que relatar que as financeiras entre aspas, nem todas têm culpa do que acontece. o salário hj no brasil é 724,00 certo, podendo assim ser descontado por lei 30% do salário mínimo. não há como haver cliente sendo roubado no caso de ele está consciente. Agora eu fico Revolta com as agencias bancárias que não tem bom censo na hra de fazer empréstimo, tipo o cliente já recebe 506,80 descontando os 30% do empréstimo consignado que equivale á uma parcela de 217,20.Porém as Agências Bancárias de Esperantina oferecem mais limitre na conta dos aposentados que chegam a 70% de desconto, já vi aposentados sem receber nada, por causa do descontrole. só querem saber de fazer empréstimo e não olha para a situação do cliente. agora não vou dizer que haja mesmo pessoas inresponsável que seduzem ou induz clientes, fazem empréstimo sem o cliente saber. mas temos que vêr que o empréstimo só é feito pela autorização do orgão ouseja se o dono da financeira aceitar. Temos que deixar de colocar as culpas só nas financeiras, e o bancos não tem culpa? hora de investigar certas agencias em esperantina. porque estou vendo que a corda só quebra para o lado mais fraco. hora de pensar e repensar antes de tomar certas atitudes.