Vereadores aprovam nota de repúdio contra a atual gestão pelo abandono do conselho tutelar
Por Clenilton Gomes / duscocais
Os vereadores da cidade de Esperantina durante a última sessão dia (01/08), indignados com a situação vivida pelos membros do conselho tutelar dos direitos da criança e do adolescente, aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio a atual gestão municipal pelo abandono da sede da entidade que fechou por falta mínima de estrutura.
A preposição foi do vereador Marquinho Geronço do PSB que foi prontamente acompanhado por todos os pares.
O vereador Zé Cláudio falou da insegurança administrativa que vive a cidade onde até órgãos de tamanha importância estão fechando em protesto aos desmandos administrativos.
“É a primeira vez que a gente ver falar em fechamento do conselho tutelar em Esperantina, aqui ponto nós chegamos, onde vamos parar?”. Indagou o vereador Marquim.
O vereador Luiz Ana também lamentou que a sede do conselho tutelar tenha fechado.
“É um descaso que hoje se encontra o nosso município, é um desrespeito com nossas crianças que precisam de proteção é preciso que o gestor tome providencias e de as condições para que os conselheiros possam desenvolver seu papel”. Disse Luiz Ana.
Os conselheiros fecharam as portas da sede da entidade em protesto à falta de estrutura e todos os serviços foram prejudicados. A paralisação de portas fechadas será de uma semana conforme anunciou o presidente Francisco das Chagas (Pacilo).