Seleção do Brasil tem reestreia vitoriosa de Dunga
Rivais nas quartas de final de Copa do Mundo, Brasil e Colômbia se reencontraram nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Miami, nos Estados Unidos. A partida marcou a volta de Dunga à frente da Seleção Brasileira. Assim como no Mundial, os brasileiros foram melhores e garantiram uma estreia com o pé direito para o treinador gaúcho. Em uma cobrança de falta com perfeição, Neymar marcou no final da partida e decretou a vitória por 1 a 0 sobre os colombianos.
Como já era esperado, o encontro entre Neymar e Zuñiga foi mais tranquilo dessa vez. Apesar de atuarem na mesma faixa do campo, os jogadores se encontraram antes mesmo da bola rolar. Isso porque os dois foram nomeados capitães das suas equipes. Após o cara ou coroa, os jogadores conversaram e se abraçaram, mostrando que a joelhada que tirou o brasileiro da Copa ficou no passado.
A partida surpreendeu pela agressividade da Colômbia na marcação. Com entradas fortes, os colombianos irritaram os brasileiros, que entraram na pilha e também passaram dos limites. O primeiro tempo terminou com cinco cartões amarelos, sendo dois para o Brasil e três para o adversário. Cuadrado foi expulso logo no começo da etapa final, o que acirrou ainda mais o ânimo dos atletas em campo.
Com a bola no pé, o Brasil foi melhor durante todo o jogo, mas principalmente no segundo tempo, quando ficou com homem a mais em campo. Esbanjando velocidade, a equipe comandada por Dunga acertou bons toques de bola e infiltrações na área rival, mas parou na boa atuação do goleiro Ospina. Quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Neymar brilhou. O camisa 10 acertou bela cobrança de falta aos 38min, no ângulo, sem chances para o arqueiro colombiano.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (9), contra o Equador, em Nova Jersey.