Idosa de 93 está presa na Penitenciária Feminina; OAB vai apurar
Encontra-se presa na Penitenciária Feminina de Teresina desde o dia 11 de abril, uma idosa de 93 anos de idade. Marcolina Maria da Conceição é acusada de estelionato e foi presa pela Polícia Federal numa agência da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Diretora da Penitenciária Feminina, Geracina Melo, a idosa foi presa pela Polícia Federal usando documentos falsos para sacar benefício no INSS, e confirma a idade da detenta. “O documento de identificação dela confirma que ela tem 93 anos, mas ela está presa em um pavilhão separado, numa cela bem ventilada que fica aberta, além de ter toda assistência médica necessária, os advogados dela inclusive já tomaram todas as providencias e até a semana que vem acredito que ela está solta”, afirma.
Segundo Maria Rejane, vice-presidente da Comissão de Direito do Idoso da OAB-PI, os idosos tem alguns benefício devido à idade. “É um caso a ser visto, o idoso tem direitos a alguns benefícios, mas também deve ser avaliado o tipo de crime que foi cometido, mas vamos entrar em contato com a penitenciária e avaliar a legalidade da prisão”, afirma.
ASCOM