Prefeitos do PSDB e PSB do PI aderem a Dilma Rousseff no segundo turno
Como reação à tentativa de transferência dos votos de Marina Silva (PSB) ao tucano Aécio Neves (PSDB) no Estado, o Partido dos Trabalhadores do Piauí está buscando aliados dos partidos adversários para aderirem à campanha de reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A intenção é ampliar os mais de 70% dos votos dos piauienses em Dilma no primeiro turno.
A prefeita do município de Batalha, Teresinha Lages, e o seu marido, o ex-prefeito do município, Antônio Lages, ambos do PSB, já confirmaram o apoio à candidatura de Dilma. De acordo com Antônio Lages, o motivo da adesão é o bom desempenho da presidenta Dilma em seu primeiro mandato e a forte ajuda que ela deu ao Piauí e ao Nordeste nos últimos quatro anos. As duas lideranças se comprometeram em mobilizar as lideranças de Batalha para conseguirem uma votação mais expressiva para Dilma Rousseff.
Quem também anunciou apoio à candidata petista foi o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, que é do PSDB, partido do adversário de Dilma, Aécio Neves. Raimundo Alves Filho já havia declarado apoio ao governador eleito no Piauí, Wellington Dias (PT), ainda no primeiro turno. Agora, ele amplia o apoio ao PT em nível nacional.
Por outro lado, a direção estadual do PSB anunciou que vai trabalhar, junto com os tucanos, pela eleição de Aécio Neves à Presidência da Republica. O presidente do Diretório Estadual do partido, o ex- -governador Wilson Martins, chegou a afirmar que o povo do Piauí não pode ficar de fora da onda que já chegou ao Sul e Sudeste e que eleger Dilma no Piauí seria um desrespeito com o restante do país.
Jornal O DIA