CODEVASF apresenta projetos produtivos para Esperantina

Por Márcio Linhares

codevasfUma equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba-CODEVASF, esteve reunida na tarde desta quarta-feira (21/01), com produtores rurais e criadores do município de Esperantina. O objetivo do encontro, realizado na Câmara Municipal foi dar conhecimento ao povo de Esperantina sobre dois projetos produtivos que serão implantados no município.

Segundo o representante da CODEVASF Francisco Tony Martins, os projetos foram comtemplados através do projeto Brasil sem Miséria do Governo Federal. Nós vamos implantar duas unidades; uma de produção de palma semente e outra de mandioca semente, destacou o técnico.

Segundo Francisco Tony, próximo passo do projeto será a ordem de serviço para a empresa que irá implantar as unidades pra virem para o município e já fazerem o trabalho de campo.

O investimento em parceria com a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da cidade de Esperantina – AOVICAPRE, e Cooperativa Agropecuária do Território dos Cocais ( COOCAIS ), terá um investimento de aproximadamente setecentos mil reais ( 700.000.00 ) e mais equipamentos como tratores, arados, grades, distribuidores de calcário e outros. Manter o homem do campo produzindo seus animais é o maio objetivo do projeto.

É válido lembrar que além de produtores e criadores, a reunião teve a participação de entidades ligadas a área da agricultura no município, a exemplo da Prefeitura Municipal de Esperantina, que foi representada pelo atual secretário de agricultura Genésio Magalhães, e pela secretária de assistência social Elizangela Amorim, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, EMATER ( Moacir Vilanova ), Banco do Nordeste ( agente de desenvolvimento Raimundo Martins ) e outros.

É válido lembrar que na oportunidade foi criado o comitê gestor do programa no âmbito de município, com a participação de representantes de várias instituições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.