Após eleição na Alepi, Themístocles Filho (PMDB) almoça com deputado do PT
Parece mesmo que o clima entre o PT x PMDB, pós eleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), será mesmo de paz. Nos bastidores da política, o que se comentar é que o presidente reeleito da casa, deputado Themístocles Filho não será uma pedra no sapato do governador Wellington Dias (PT), que quis tira-lo da direção da Assembleia.
Em clima amistoso, o peemedebista participou nesta quinta-feira de um almoço com o colega deputado Francisco Magalhães (PT). Há rumores, que o próprio Wellington Dias já estaria interessado na volta da aliança com o líder do PMDB na casa. O próprio Themístocles já deixou claro que ajudará o governador no que for preciso, desde que seja em prol do povo do Piauí.
Antipatias a parte, parece mesmo que o deputado Fábio Novo (PT) vai amargar sua derrota sem alguns companheiros do partido. O que já se comenta é que alguns, depois da eleição, já teriam passado pro lado de lá.
Eleições na Alepi
As eleições na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aconteceram no domingo (1º), tendo disputado o cargo os deputados Fábio Novo (PT) e Themístocles Filho (PMDB). O primeiro tinha o apoio do governador do estado e do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB); já o peemedebista ‘birrou’ e não retirou sua candidatura, que teve como resultado sua quinta reeleição para presidente da Casa dos deputados, por 16 votos a 14, dos total de 30 deputados.
Por Gil Oliveira
Infelizmente o PMDB não sabe viver sem o governo a eleição da assembleia é mais uma prova desse interesse incansável do partido em ir para o governo.