Residencial Alecrim é o primeiro conjunto habitacional do Brasil completo
A prefeitura municipal de Esperantina em parceria com a Caixa Econômica Federal está construindo uma das maiores obras do norte do Estado, são 400 casas com toda infra-estrutura necessária para se morar, calçamento, água, energia e rede de esgoto. As casas são de 38m2 e com terreno de 200m2.
De acordo com o construtor José Maria Soares o residencial possui cota para pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo cadeirantes e deficientes visuais com casas totalmente adaptadas com rampa e banheiros adequados.
O prefeito Janio Aguiar recentemente esteve visitando a obra e ficou admirado com tamanho do investimento, são mais de 14 milhões de reais na obra que tem uma previsão para conclusão de 1 ano 8 meses.
14 milhões de reais para a construção de 400 casas populares em um conjunto habitacional?… Meu Deus do Céu estes pobres serão donos de verdadeiras mansões. Quem não quer ser funcionário da prefeitura (seja em qual área for)? Principalmente, quando se trata de “CUIDAR DOS POBRES”! Afinal de contas, nem sempre se presta contas de tudo… isso daria muito trabalho! E este trabalho, ninguém quer tê-lo.
Será que estão se preocupando com o tratamento do esgoto que virá a ser produzido pelas residencias o rio Longá é o grande presente que Deus deu a cidade, pois isso precisa ser preservado é limpo.
Excelente ideia , só tem um problema, nossas famílias nordestinas em média com 5 filhos , onde vai se acomodar
tanta gente .