Defesa de Felipe Santolia vai recorrer ao TJ-PI para soltá-lo
O juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda da cidade de Esperantina, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, negou no início da tarde desta sexta-feira (27/02), o pedido de soltura do ex-prefeito do município, Antonio Felipe Santolia Rodrigues.
Santolia está preso em um dos pavilhões da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, desde a tarde da última terça-feira (24/02), por força de um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo magistrado.
Já o advogado, Evandro Vieira, deu entrada com um pedido de soltura do seu cliente no inicio da tarde de hoje, mas, foi negado de imediato pelo magistrado. Segundo informações, o pedido de soltura foi negado porque o advogado do ex-gestor, não comprovou a residência fixa do seu cliente no município.
Um dos advogados que cuida do caso, Marconi Nunes, afirmou que irá entrar com um recuso no Tribunal de Justiça para rever o caso. Essa é segunda vez que Felipe Santolia é preso na penitenciaria do município.
O ex-gestor que permanece preso por apropriação indébita previdenciária, junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responde ainda tanto na justiça comum, bem como, na justiça federal outras dezenas de processos.