Membros de quadrilha são presos e liberados em seguida em Barras
Um fato inusitado aconteceu na cidade de Barras nesta tarde e inicio de noite desta sexta-feira (13). A Polícia de Barras desarticulou hoje (13) uma quadrilha formada por dez pessoas que praticavam assaltos na cidade. Segundo o subcomandante da Polícia Militar no município, Sargento José Carcará, seis deles já estão presos e o restante deve ser capturado a qualquer momento.
“Esta quadrilha não tem uma especialidade definida. Eles assaltam do celular a motocicletas. Eles arrombam casas, entram e levam tudo. Todos são naturais de Barras e dentro de qualquer momento iremos capturar o resto”, disse.
Horas depois por não ter sido presa em flagrante a quadrilha foi posta em liberdade. Eles foram levados à delegacia de Barras de onde foram postos em liberdade por determinação do delegado Marcelo Aguiar. Por telefone, ele argumentou que, por não ter sido presa em flagrante, os meliantes não poderiam ficar presos.
Com a quadrilha foram apreendidos seis telefones celulares das mais variadas marcas. Também é de responsabilidade deles o assalto à loja Gabriel Motos durante o período do Carnaval. De lá, eles levaram R$ 2 mil em dinheiro, dois cordões de ouro, um cordão de prata, uma carteira com documentos.
Os jovens assaltantes entregaram hoje três motocicletas produtos de roubo, sendo uma Pop 100 de cor vermelha roubada na cidade de José de Freitas; uma moto 150 vermelha também roubada no mesmo município. Este assalto foi feito com uso de arma de fogo calibre 38. Uma moto Bis preta também foi devolvida. Ela foi roubada de uma proprietária de farmácia de Barras e vendida no município de Campo Largo. A Polícia foi à cidade resgatar o veículo para devolver à dona.
Quatro outros componentes da quadrilha não foram presos. Eles foram perseguidos pela polícia nas imediações do Rio Longá, se embrenharam no mato e conseguiram fugir.
Longah.com