Repórter da Globo deixa Silas Freire embaraçado ao pedir dados
Os deputados federais que participaram da sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que definiram pela constitucionalidade do Projeto de Lei que institui a redução da maioridade penal, se embaraçaram diante do questionamento do repórter Caco Barcellos.
Conforme reportagem exibida pelo Profissão Repórter desta quinta-feira (14/04), quase nenhum soube dar dados precisos em um comparativo de crimes praticados por adolescentes e os praticados por adultos.
Silas Freire (PR-PI) foi um dos que não conseguiu dar o número exato. “Os adultos matam muito mais que os menores”, respondeu o parlamentar ao ser questionado sobre números exatos. Silas participava da CCJ como ouvinte, já que não integra a comissão. A assessora de Silas – e também correspondente da TV Meio Norte em Brasília – Samanta Cavalca foi uma das que assediou o jornalista do profissão repórter.
Ela lembrou até mesmo do “balde” que Silas chutava durante o programa Agora que apresentava na TV Meio Norte e foi inclusive mote de sua campanha eleitoral. “Um balde?”, questionou Barcellos.