A volta do RPM
A banda RPM está de volta com a sua formação original. Formada por Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e P. A., a banda fez a sua reestréia na Virada Cultural 2011 em São Paulo. O RPM éa banda de rock nacional que mais vendeu discos no País, principalmente no auge da carreira no final da década de 1980. Em 2002 a banda iniciou também um retorno em parceria com a MTV, o qual não deu muito certo. Paulo Ricardo nasceu no Rio de Janeiro mas escolheu São Paulo para viver. Quando a banda se desfez, o vocalista Paulo Ricardo seguiu com êxito a carreira solo.
Discos históricos
Em 1985 o RPM estoura com o disco “Revoluções por Minuto”, no ano seguinte alcança o mesmo sucesso com “Rádio Pirata Ao Vivo”. Os dois discos venderam quase 3 milhões de cópias.
Novas canções
Desde o início do ano o RPM grava as músicas do novo disco: Dois Olhos Verdes, Crepúsculo, Muito Tudo, Ela É Demais. Dia 20 de maio o RPM faz um show especial no Credicard Hall em São Paulo.
O show da VIRADA CULTURAL
A banda RPM fez o encerramento da Virada Cultural 2011 em São Paulo, apresentação ocorrida no início da noite do dia 17 de abril, na Praça Julio Prestes. Entre mais de 100 jornalistas estive lá para registrar o retorno da maior banda de rock do Brasil. Foi um show muito bonito apesar do problema ocorrido com a iluminação especial do palco: o RPM tocou quase no escuro e assim ninguém pôde fazer boas fotos nem videos. O público levantava do chão ao som dos grandes sucessos do grupo, como VIDA REAL, tema do Big Brother Brasil.
Paulo Ricardo é meio teatral no palco, às vezes faz agente rir. Veja aqui o video que gravei enquanto o RPM tocava a bela música Vida Real, o audio está ótimo.
Paulo Ricardo também pediu: “- Por favor acesse o nosso site.”
Paulo Machado é um esperantinense que mora em São Paulo e é colaborador deste portal. E-mail: [email protected], Telefone:(11) 7427-4383 – Canal do Youtube: http://www.youtube.com/BRILHOdSOL