Câmara de Esperantina concederá três Títulos de Cidadania
Por Márcio Linhares
A Câmara Municipal de Esperantina, aprovou recentemente três indicativos aos quais foram solicitados a concessão de títulos de cidadania para algumas personalidades que atuam em Esperantina.
O primeiro foi uma indicação do vereador Adalberto Alves (DEM), o popular Bebeto que solicitou o título de cidadania ao advogado Dr. Evandro Vieira, atual procurador do município de Esperantina.
O vereador ressalta que Dr. Evandro tem relevantes serviços prestados a comunidade esperantinense quer seja na atuação como advoga bem como também exercendo a sua cidadania. Dr. Evandro mora e trabalha em Esperantina desde o ano de 2002.
Já o vereador Marquinhos Gerônço (PRB) também pediu que aquela casa concedesse título de cidadania ao vereador esperantinense Jânio Aguiar (PSB). O requerente da honraria ressalta que o vereador Jânio a pesar de está em seu sétimo mandato como parlamentar nunca recebeu o título de cidadão esperantinense. Jânio Aguiar é natural de Luzilândia, chegou em Esperantina em 1964, onde ingressou na carreira política em 1989.
A Câmara Municipal também atendeu a um outro pedido do vereador Marquinhos que pediu título honorífico ao vereador Zé Claudio (PSB) pelos relevantes serviços prestados a comunidade esperantinense. Zé Claudio é natural de Buriti dos Lopes, ao chegar em Esperantina investiu no ramo de borracharia, abrindo uma pequena oficina no bairro Palestina, anos depois ampliou seu investimento com a abertura da J C Pneus no povoado Bela Vista, elegeu-se vereador com 451 votos.