Permissionários do mercado público realizaram protesto na câmara municipal
Por Clenilton Gomes
Os donos de barracas e pontos comercias do mercado público de Esperantina realizaram um protesto pacífico na última sessão da câmara municipal cobrando das autoridades a conclusão da obra de reforma do mercado central iniciada a quase 02 anos.
Os manifestantes entregaram um abaixo assinado relatando a situação difícil que os mesmos estão enfrentando no local improvisado em que foram instalados sem a menor condição de higienização e que os mesmo estão acumulando inúmeros prejuízos.
Segundo o abaixo assinado o local onde os mesmos estão improvisados não não tem a menor estrutura e compromete a qualidade dos produtos vendidos a população.
Ainda segundo os manifestantes se não forem tomada as devidas providências em um tempo hábil irão ingressar com ações na justiça para que seja ressarcido os prejuízos acumulados nestes quase dois anos.
Os manifestantes levaram cartazes com várias frases e estão esperando que a câmara os ajude também a buscar junto as autoridades competentes a solução para confluir a obra.
“Nós estamos aqui pedindo apoio dos vereadores que são os verdadeiros representantes da população e esperamos que eles possam tomar providências e nos ajude, nós não aguentamos mais ficar naquele espaço, os nossos clientes sumiram e os prejuízos tomaram de contas de todos nós”. Disse um manifestante.
Na tarde da última segunda-feira, 22 de junho, a Prefeita Vilma Amorim recebeu os permissionários em seu gabinete e se comprometeu em ir com os mesmos falar com o governador Wellington Dias e pedir a agilidade na conclusão da obra.