Wellington e Silvio não descartam união em 2014
Mas para a fórmula ser aplicada, o ex-prefeito de Teresina precisaria confirmar sua migração para outra sigla, uma vez que o PSDB, seu atual partido, rivaliza com o PT tanto no plano nacional quanto no estadual e municipal.
O senador petista lembra que Wilson Martins (PSB) também foi filiado ao PSDB antes de aliar-se ao seu governo e assumir o posto de vice-governador nas eleições de 2006, quando Wellington foi reeleito.
“Tenho uma relação muito cordial, até de amizade, com o ex-prefeito Silvio Mendes”, ressalta o petista. Silvio Mendes, por seu turno, também considera a ideia possível. “Acho que as dificuldades são menos importantes e às vezes impedem que o melhor seja feito pelo Estado”, discorre.
Todavia, o tucano considera que este não é o momento adequado para discutir o contexto eleitoral de 2014 e afirma que sua decisão virá a público no momento oportuno.
O ex-prefeito de Teresina tem recebido convites para se filiar a diferentes siglas partidárias no Estado. Ele calcula que pelo menos seis legendas tenham oficializado o convite desde o ano passado. A última investida ocorreu na quinta-feira passada, quando o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou de um jantar com Silvio e o chamou para integrar os quadros do partido.No início de outubro encerra o prazo para os políticos que desejam disputar a eleição de 2014 mudarem de partido.
Repórter: Cícero Portela