NOTA DE ESCLARECIMENTO: Incêndio no Mercado Público
Sobre o incêndio ocorrido na tarde desta sexta-feira 24, que atingiu as estruturas das barracas do Mercado Provisório de Esperantina, a prefeita municipal, Vilma Amorim vem lamentar e esclarecer o que segue:
A Prefeita considera lamentável o sinistro ocorrido, por ter causado sérios prejuízos aos trabalhadores que atuam no comercio dentro do mercado provisório, além de ter posto em risco a vida de muitas pessoas que trabalham no local bem como a população vizinha ao mercado;
Informa que a Prefeitura, tão logo teve conhecimento, acionou o carro pipa para controlar o incêndio que, apesar de não termos na cidade agrupamento do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores conseguiram apagar o fogo sem maiores danos à vida das pessoas que moram, trabalham ou passavam pelo local;
Fez registrar um Boletim de Ocorrência, denunciando o ocorrido e pedindo abertura de inquérito policial para identificar as causas e os responsáveis pelo incêndio e realizou reunião administrativa com secretários e coordenadores da Prefeitura para avaliar os danos causados e tomar providencias imediatas para o problema e identificar o mais rápido possível outro espaço ou nova estrutura para funcionamento do mercado.
Por fim, a Prefeita faz registrar que o problema não existiria se a obra tivesse iniciado e concluído dentro do programado e que o mesmo no momento atual só será resolvido de vez, com o termino da obra de reforma do Mercado Público Municipal, obra de responsabilidade do Governo do Estado, à qual já foi objeto de audiências com o governo do Estado, bem como de visita aos Ministérios pedindo a urgência da conclusão da obra que considera urgente e necessária para a população de nossa Cidade.
Esperantina, 24 de julho de 2015.
…E isso é aquilo…..! Se esquivar das responsabilidades, jogar na conta de administrações passadas, para quem não tem direção é sempre o melhor remédio. Não que as administrações anteriores não tenham sua parcela de culpa, mas não é isso que se quer ouvir pois se espera, no mínimo, que seja diferente. E quanto ao ” espaço de lazer ” para as crianças no Terminal Rodoviário que várias crianças já se machucaram? Seria bom que a gestora municipal tomasse alguma providência quanto ao descaso que ocorre naquele lugar. Afinal, nem todas as crianças da cidade têm condições de lazer em shopping centers ou no exterior.