Filho de esperantinense deixa o Acre para cursar engenharia mecatrônica no Paraná
Matheus é filho do esperantinense Henrique José Filho e de Janete Vasconcelos. Henrique Filho saiu de Esperantina em 1984 e constituiu família na Capital do Acre, Rio Branco. Tanto Matheus como seu pai e mãe, sempre estão de visita a Esperantina.
Matheus Vasconcellos, de 18 anos, saiu de Rio Branco, capital do Acre, em janeiro deste ano com destino a Curitiba (PR). O estudante começou a cursar engenharia civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná(PUC-PR) e, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usou sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para assegurar uma vaga no curso de engenharia mecatrônica na Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR).
O principal motivo apontado pelo estudante para optar por uma universidade em outro estado foi a qualidade do ensino. “Escolhi a UTFPR pela qualidade. Já estou matriculado, mas, como também estou em outro curso, vou tentar conciliar os dois. Não saí do meu estado por não gostar ou estar insatisfeito, pelo contrário. Gosto muito do Acre e tenho pretensões de voltar para construir minha vida lá”, diz.
Parabenizo a família, especialmente o Sr. Henrique e a Sra. Janete e desejo boa sorte ao Matheus para que o mesmo possa fazer um excelente curso e ser mais um filho de esperantinense a ter destaque fora do nosso Estado ! Um forte abraço ! Dr. Zé Angelo – Advogado.