Juiz do Piauí trabalha com colete a prova de bala

juiz com coleteNesta sexta-feira, dia 17, os juízes que participam do esforço concentrado na Vara Agrária da Comarca de Bom Jesus assinaram as primeiras decisões judiciais desde o início da força tarefa. O trabalho, até agora, resultou no bloqueio de mais de um milhão de hectares de terras, em vários municípios do Sul do Piauí.

Seis magistrados foram designados para atuar na comarca, após ameaças de morte sofridas pelo titular da Vara, Heliomar Rios, que mesmo com o auxílio dos demais juízes ainda precisa de segurança reforçada. O juiz Heliomar anda acompanhado de seguranças, com carro blindado e colete a prova de balas. Este último item, o magistrado utiliza inclusive dentro da Vara Agrária, durante o expediente.

José Airton, um dos juízes que participa do esforço concentrado, explicou que essa é uma rotina do juiz titular da Vara Agrária, pois a sensação de insegurança permanece na região. “A situação não requer que você ande como se estivesse tudo normal. Ele anda com segurança, carro blindado e está usando o colete à prova de balas”, confirmou.

A decisão significa que as terras bloqueadas não podem ser negociadas de nenhuma forma, vendidas transferidas ou dadas em garantia, até que haja uma decisão judicial em contrário.

Na próxima segunda-feira, dia 20, será anunciado, pelo Tribunal de Justiça, o resultado do trabalho dos juízes da Vara Agrária.

ASCOM

facebook google twiiter

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.