Themístocles avalia ser candidato em Teresina: “Meu nome tem aparecido nas pesquisas”
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), foi escolhido pelo PMDB para cuidar da estratégia eleitoral do partido no próximo ano, em Teresina. Themístocles confirma que fez um convite ao ex-senador, João Vicente Claudino (PTB), e ao senador Elmano Ferrer (PMDB), para que os dois se filiem ao PMDB.
Ele comenta sobre a possibilidade de ser o candidato à prefeitura de Teresina pelo PMDB, caso Elmano recuse o convite. Themístocles afirma que tem sido lembrado pelo eleitor nas pesquisas que o PMDB tem encomendado.
“Hoje nas pesquisas da capital quem aparece muito bem é o “Veim”. Também aparece o secretário de Segurança, deputado Fábio Abreu, o deputado Dr. Pessoa e aparece meu nome também. Mas o senador Elmano tem um poder enorme de transferir votos, quem ele apoiar terá um apoio importantíssimo. Sobre eleições eu prefiro falar no próximo ano até porque não sabemos as mudanças que podem ocorrer com a reforma política. Até 30 de setembro ainda acontecerá muita coisa”, finaliza.
Themístocles afirma que aguarda uma resposta positiva apesar de nesse momento serem pequenas as possibilidade dos dois deixarem o PMDB. O peemedebista afirma que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), também fez o convite. “Eu já falei com Elmano e com o vice presidente do Brasil para fazer este convite ao senador, para ele ingressar no partido. Mas eu não sei se ele vem. O vice presidente do Brasil tem muito mais força para fazer este convite”, afirmou.