Esperantinenses do QG da Luta se preparam para competição de Jiu Jitsu
O projeto Quartel General da Luta tem como principal objetivo preparar crianças, jovens e adultos em cidadãos comprometidos com problemas sociais e promissores atletas das artes marciais. O projeto foi fundado em 2006 em Teresina e atualmente atende mais de 500 atletas nas cidades de Teresina, José de Freitas, União, só em Esperantina são uns 50 atletas, por último foi aberto uma turma feminina.
O responsável pelo o Projeto na cidade é o esperantinense Rodrigo Almeida Damasceno, faixa roxa em jiu jitsu, que realiza o trabalho voluntário a 01 ano em Esperantina. “Era um sonho que tinha em desenvolver este trabalho na minha cidade, e com todas as dificuldades estamos colhendo frutos”, disse Rodrigo.
Dia 06 de setembro acontece em Teresina o Campeonato Interno do QG da Luta que contará com os atletas das quatro cidades atendidas pelo o Projeto, a competição servirá de seletiva/preparação para o Pan Americano de Jiu Jitsu que acontece nos dias 03 e 04 de outubro no Estado do Ceará, com atletas de todo o Brasil, realizado pela a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP. Essas competições já são uma preparação para o mundial que acontece em 2016 em São Paulo.
O professor Rodrigo está trabalhando forte para preparar seus atletas para conseguir o máximo de vagas possíveis para a cidade de Esperantina, que tem atletas que já participaram de várias competições, na última que aconteceu no final de julho, o grupo de Esperantina conseguiram 09 medalhas e já teve aluno participando do Brasileiro de Jiu Jitsu.
Os treinamentos do Projeto acontece na Unidade Escolar Petrônio Portela, localizado no centro da cidade, nos finais de semana.
A principal dificuldade é conseguir colaboradores para ajudar no custeio do transporte e fardamento dos atletas, quando os mesmos participam de alguma competição. Interessados em contribuir com o projeto é só entrar em contato através:
Telefones: (86) 99922-2926 / 99469-0390 / 98145-9318
Email: [email protected]