Servidores do Estado podem ficar sem salários por falta de recadastramento

franzéO secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, informou que não há possibilidade de prorrogar o prazo para recadastramento de servidores e que pouco mais de 9 mil funcionários públicos estaduais podem deixar de receber salários já neste mês de setembro.

De acordo com Franzé, na próxima segunda-feira, 21 de setembro, encerra o prazo para recadastramento através da internet. Os servidores que encontram dificuldades para atualizar os dados podem procurar a Secretaria de Administração ou as gerencias regionais de educação para realizarem o recadastramento.

“É o% a possibilidade do calendário ser alterado. Era para ter sido encerrado em agosto, mas a pedido de sindicatos, concedemos mais um prazo e agora não há mais condições deste prazo ser estendido”, garantiu Franzé. Ele informou ainda que a partir da próxima semana já começa a segunda etapa do processo de recadastramento, que incluem a digitalização dos documentos, captura de imagens e coleta da biometria do servidor.

A segunda etapa segue até 27 de novembro, após essa data, o secretário de Administração informou que os servidores faltosos vão responder a processos administrativos, podendo ser expulsos por abandono de cargo. “Vamos encaminhar as informações para a abertura dos processos administrativos, que podem resultar na demissão dos servidores faltosos”, garantiu o gestor.

O recadastramento foi lançado em junho deste ano com o objetivo de levar ao Governo, as informações sobre o funcionalismo público estadual. As informações serão utilizadas para formar um banco de dados atualizado sobre as condições de trabalho, cumprimento de metas, assiduidade, onde os servidores estão lotados, além de contribuírem para formação de projetos de cargos e salários.

Fonte: ODIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.