PMDB vai mudar de foco após negativa de Elmano, diz Themístocles
Depois da negativa do senador Elmano Férrer (PTB) às investidas do PMDB para filiá-lo, a direção peemedebista decidiu tirar o foco da chapa majoritária e voltar-se para a formação de um grupo de pré-candidatos a vereador de Teresina forte e competitivo. A informação foi confirmada na sexta-feira (18), pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e deputado estadual, Themístocles Sampaio Filho.
Themístocles explicou que para a disputa proporcional, é preciso uma agilidade maior devido a necessidade de muitos pré-candidatos, diferente da disputa majoritária, onde apenas um nome é trabalhado.
“Para candidatura de prefeito de Teresina nós ainda temos bastante tempo para decidir. Ainda vamos ouvir a população por meio de pesquisas e avaliar as possíveis alianças que devemos fazer. Já para vereador não! Temos que agilizar com a maior brevidade possível, pois é preciso uma quantidade considerável de pré-candidatos para formar uma chapa proporcional, diferente da majoritária”, explicou Themístocles.
O deputado comentou ainda a declaração de Elmano que, depois de se reunir com membros do PMDB em Brasília, dentre eles o vice-presidente da República, Michel Temer, assegurou que não é momento para mudança de partido.
“Essa é uma decisão pessoal dele. A mudança de partido depende muito do cidadão, se deseja ou não mudar. Mas, o caráter do senador continua o mesmo, ele é um homem de bem e que pode ser candidato pelo PTB, PMDB ou qualquer outro partido. Isso não muda nada. Se ele quer mudar de partido ou não, isso é algo pessoal dele. O Elmano é meu amigo”, esclareceu Themístocles Filho.