Com calor de 40°, cinco atletas vão parar no hospital em Teresina
O forte calor em Teresina, local da partida, entre as equipes do Tiradentes do Piauí e o Viana do Maranhão na rodada primeira fase do Brasileirão feminino, fez oito jogadoras do time maranhense passarem mal no estádio Albertão, além de uma dirigente do clube.
Cinco delas deram entrada no Hospital de Urgência da cidade (HUT) por desidratação. Sem ter mais condições de substituir atletas e com apenas seis em campo, o árbitro Antônio Trindade apitou o fim de jogo antes dos 45, exatos 36 minutos do segundo tempo.
A temperatura chegou aos 39°C durante a partida, com umidade relativa de 20%. Logo aos oito minutos, a goleira Del acabou passando mal e vomitou. Segundo a comissão técnica maranhense, ela teve problemas com pressão alta e precisou de atendimento médico.
No intervalo, algumas jogadoras do Viana-MA recusaram a entrar para o segundo tempo, porém mudaram de ideia. Na etapa final, mais atletas desabaram no gramado. Sem ter condições de continuar o jogo, o árbitro encerrou. Nenhuma atleta do Tiradentes passou mal.