Wellington e Margarete viajam e Themístocles deve assumir o governo
A Assembleia Legislativa do Estado aprovou nesta segunda-feira (28/09) o pedido de autorização encaminhado pelo governador Wellington Dias (PT) para que a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), viagem ao exterior. Ela deve se afastar da função no período de 9 a 22 de outubro.
De acordo com o ofício do chefe do Poder Executivo, Margarete
Coelho irá à Dubai e a China. Margarete Coelho vai participar de uma missão com empresários piauienses nos dois países. O Estado tem estreitado as relações comerciais com a China. Recentemente empresários do país foram recebidos no Piauí.
O governador Wellington Dias também poderá ser ausentar do Estado no mesmo período para uma viagem internacional. Ele deve visitar a Inglaterra e a Alemanha. O governador também irá se reunir com empresários. Desta vez a pauta será investimentos para a produção de energia eólica.
Se for confirmado o afastamento do governador e da vice no mesmo período, o Estado deverá ficar sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (PMDB). Wellington busca antecipar o retorno da Europa para não coincidir com o afastamento de Margarete.