Banco do Brasil garante que não faltará dinheiro nos caixas
Na última terça-feira (6), primeiro dia da greve dos bancários, o presidente do sindicato da categoria no Piauí, Arimateia Passos, afirmou à imprensa que, caso a greve se estenda pelas próximas semanas, existe a possibilidade de faltar dinheiro para saques nos terminais de autoatendimento que funcionam nas agências bancárias.
Segundo o presidente do Sindicato, o abastecimento dos terminais é realizado pelos funcionários dos bancos – serviço que, assim como os demais, deixa de ser prestado durante o período em que os bancários estiverem em movimento grevista.
A informação causou dúvidas nos usuários que utilizam os terminais para realizar saques, ou outras movimentações financeiras. Com medo da possível falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, os teresinenses enfrentam longas filas nas agências.
A assessoria de comunicação do Banco do Brasil esclareceu que não existe a possibilidade de falta de cédulas e que os terminais de autoatendimento vão continuar funcionando normalmente, mesmo durante o período de greve.
Segundo o Banco, o abastecimento não é feito apenas por funcionários, mas também por uma empresa terceirizada que presta o serviço nas agências. A assessoria de comunicação do BB disse ainda que problemas isolados de falta de cédulas podem acontecer em alguns locais, assim como acontece no período de funcionamento normal das agências, mas nada que comprometa a prestação do serviço.
Para os clientes que possuem demandas urgentes, a recomendação do Banco do Brasil é que eles entrem em contato com o gerente da agência para explicar a necessidade e buscar o atendimento excepcional.