Criança encontra corpo de homem enterrado em Luis Correia
Um homem foi encontrado morto e enterrado, somente com o rosto de fora, por volta das 16h deste domingo (08/11) no morro onde fica a antena de retransmissão de sinal de televisão, no Bairro Rancho Alegre, município de Luís Correia. O local é utilizado com frequência por crianças que gosta de escorregar nos bancos de areia.
Segundo o tenente Freitas Leite, oficial do Comando de Policiamento Urbano (CPU) da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), um homem ligou para a Companhia por volta das 17h30 afirmando que um corpo havia sido encontrado morto e teria sido visto por uma menina de 14 anos de idade. Ao realizar o deslocamento, os policiais constaram o corrido.
A polícia acredita ainda na possibilidade de o crime ter ocorrido em outro lugar e depois desovado no morro. O rosto do homem estava deformado. A CIPTUR entrou em contato com o IML de Parnaíba. A Perícia Criminal realizou os procedimentos de registros e coleta de dados para emissão do laudo. Segundo o perito criminal Eduardo Gonçalves, há possibilidade de o homem estar enterrado há pelo menos dois dias.
Segundo Eduardo, o corpo tem sinais de agressão física e o crânio está fraturado. Quanto aos instrumentos utilizados no assassinato, foram descartados objetos perfurantes e cortantes. No momento em que o perito desenterrou o restante do corpo, que estava, os moradores afirmaram ser um cantor conhecido como “Rato da Maré” e que seria um mendigo.
A vítima estava trajando calça jeans e uma camisa azul. O corpo foi removido para o Posto do IML de Parnaíba. Uma guarnição da CIPTUR, composta pelo sargento Brito e o soldado Marcos Araújo, conseguiu localizar a família do homem, por volta das 22h30, que foi identificado pelo nome de Ricardo de Araújo Silva, 24 anos, morador do Bairro Cearazinho. Ele tinha saído ontem (07/11) para uma vaquejada na comunidade Portinho, em Parnaíba.