Votação disputada na OAB elege Chico Lucas presidente
O candidato Chico Lucas, representante da chapa Renovação, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, em eleição disputada realizada durante todo este sábado (21/11). Ainda antes do resultado ser proclamado pela comissão eleitoral, muitos apoiadores da campanha de Chico Lucas já davam os parabéns através das redes sociais. Seu vice-presidente, é o advogado Lucas Villar, que desistiu de disputar a eleição e uniu seu grupo com o de Chico Lucas.
Seu adversário nas urnas era Sigifroi Moreno, que tinha todo apoio da atual gestão e já tinha presidido a ordem. Na contagem final dos votos, a Chapa 02 de Chico Lucas obteve 3.450 votos e a Chapa 01 de Sigifroi obteve 3.200 votos. Brancos foram 50 votos e Nulos 79. O total foi de 6.779. Em porcentagem, a Chapa 02 teve 50,89% dos votos e a Chapa 01 47,20%. Brancos e Nulos representaram 1,91%.
“Na verdade, o respeito que eu tenho por todos os colegas que estavam na Chapa 1 é muito grande, principalmente pelo Dr. Sigifroi, que é uma pessoa que tenho muita admiração, grande amizade. Nós vamos fazer uma transição tranquila, todos serão respeitados, porque aqui, acabou a eleição. Temos uma instituição única, com colegas, e temos que nos unir para as melhorias, cuja a principal luta será por um judiciário que atendas as demandas da sociedade e dos advogados”, disse o candidato eleito Chico Lucas minutos antes do resultado ser proclamado oficialmente.
Ao votar, o candidato Chico Lucas manteve seu discurso de renovação após votar na seção 9. No caminho até a urna cumprimentou amigos advogados e, seguido por seus correligionários, votou bem rápido. Em entrevista à imprensa, comentou sobre como foi sua campanha.
“Tivemos uma campanha simples, feita por pessoas que não têm grandes destaques, que não estão nas grandes bancas, não têm muita influência política, mas que querem mudança. Estamos confiantes na vitória, pois esta é uma campanha dos advogados que querem alternância de gestão”, completou o candidato Chico Lucas.