João Henrique diz que PMDB terá candidatura própria e nome cotado é Themístocles Filho
Na primeira reunião com o presidente da executiva estadual do PMDB, João Henrique Sousa, defendeu candidatura própria no partido para as eleições municipais na maioria dos municípios. Na capital, o ex-ministro afirmou que o PMDB terá candidato próprio e citou o deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia, como possível opção de candidatura para prefeito em 2016.
“O PMDB precisa valorizar as eleições municipais com candidaturas próprias e a capital está na nossa estratégia”, pontuou o presidente. O encontro acontece na sede do PMDB estadual com a presença de deputados estaduais e membros da executiva no Estado.
Sobre filiações, João Henrique disse que o partido ainda não desistiu do senador Elmano Ferrer (PTB). Se confirmada, poderá ser a principal opção do PMDB na disputa.
O presidente também afirmou que o partido ainda não foi notificado a cerca da desfiliação do ex-governador Zé Filho. “Nós vamos insistir na permanência do ex governador do nosso partido”.
Para o primeiro semestre de 2016, ele anunciou encontros regionais no interior do Estado, como instrumento de preparação do partido para as eleições municipais.
Fonte: Cidade Verde