Suspeito preso em Esperantina que planeja assalto é dono de curso de Inglês
Os suspeitos presos na região Norte do Piauí, no início da semana, foram apresentados durante entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública do Estado, na manhã desta quarta-feira (03).
O gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais, informou que as prisões ocorreram no povoado Bela Vista, município de Batalha, e preso identificado como Ediomar Abreu é professor e proprietário de um cursinho de inglês, na cidade de Parnaíba.
Além dele foram capturados Jessé Lima Marinho, João da Costa Júnior e Bruno Oliveira da Costa. Com o grupo foi apreendido armas, explosivos, dinheiro, drogas, carros e motocicletas. Uma mulher- que não teve a identidade revelada- foi detida para averiguação e liberada em seguida.
“O dinheiro apreendido poderia ser usado para a manutenção da quadrilha ou para comprar substâncias entorpecentes. A investigação aponta que eles queriam explodir caixas eletrônicos na região, nas cidades de Barras ou Esperantina. Eles foram presos em casa, alguns portavam armas e indicaram onde estavam os explosivos”, explica.
O delegado disse ainda que a suposta organização criminosa foi descoberta a partir de investigação desencadeada pela Polícia Civil de Parnaíba. A prisão contou ainda com auxílio do Núcleo de Inteligência de Teresina e Parnaíba e apoio da PM.
“A investigação ainda está em curso e mais pessoas podem estar envolvidas”, resumiu Willlame Moraes, em entrevista ao Notícia da Manhã.