Menor agride e mantém mulher em cárcere privado durante 4 meses
Um jovem de 17 anos foi apreendido na cidade de Oeiras-PI, após denúncias de que estaria mantendo uma mulher em cárcere privado. A vítima, que não teve o nome revelado, tem 25 anos e foi liberta por policiais civis que atuam no município. De acordo com informações da delegacia local, a denúncia foi repassada para os assistentes sociais da prefeitura de Oeiras, que pediram o auxílio da polícia.
Ao fazer a abordagem, os policiais constataram a veracidade da denúncia. A mulher estava há quatro meses trancada em casa e não podia falar com outras pessoas. Ela sofria agressões físicas constantes e apresentava marcas de mordidas nas costas. De tão debilitada, a vítima precisou ser internada.
A polícia informou ainda que o menor morava com a mulher em Teresina, mas se mudou para Oeiras, onde a mãe dele alugou uma casa para que o casal morasse.
Desde então, a vítima não se alimentava direito. Ao ser libertada, ela reclamou de dores nas costas e disse que passava fome. A mulher também não tinha qualquer contato com os vizinhos. Devido à debilidade emocional, ela aparenta ter transtornos mentais e será acompanhada por psicólogos.
A juíza da 2ª vara da comarca de Oeiras, Maria do Socorro Rocha, determinou que o jovem apreendido fosse transferido para o Centro de Recuperação de Menores, em Picos.