Themístocles Filho encerra sessão para prestigiar filiação de deputados
A sessão ordinária de hoje (14) foi encerrada logo após a leitura data da sessão anterior e do expediente, que constou apenas de cinco ofícios de prestação de contas e um requerimento, a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB). Ele justificou que estavam ocorrendo na casa dois eventos simultâneos e pediu a anuência dos colegas para suspender os trabalhos permitindo aos deputados prestigiarem as filiações de lideranças políticas e parlamentares ao PTB e ao PP.
Os deputados Aluisio Martins (PT), Robert Rios (PDT) Luciano Nunes (PSDB) e Marden Menezes (PSDB) estavam inscritos e concordaram com a proposta. Robert Rios disse que já haviam vários deputados que estavam nos eventos e os que permaneciam no plenário estavam ansiosos para participar, portanto, ele adiaria o seu pronunciamento.
O deputado Luciano Nunes também concordou, mas pediu que os membros da Comissão de Constituição e Justiça, principalmente os que estão com a relatoria de projetos, estejam presentes à reunião das 9 horas de amanhã para que os trabalhos do legislativo ganhem celeridade com a sua apreciação.
A CCJ é presidida pelo deputado Severo Eulálio (PMDB) e tem como vice-presidente o deputado Édson Ferreira (PSD). Os demais membros titulares são Luciano Nunes, Júlio Arcoverde (PP), Aluisio Martins, Gustavo Neiva (PSD) e Joel Rodrigues (PDT). Os suplentes são Zé Santana (PMDB), Antonio Félix (PSD), Cícero Magalhães (PT), Firmino Paulo (PSDB), Rubem Martins (PSB), Evaldo Gomes (PTC) e Liziê Coelho (PTB).
Apenas um requerimento do deputado Dr. Pessoa (PSD) foi aprovado na sessão de hoje. Ele pediu um voto de pesar pelo falecimento de José Tavares de Oliveira, ocorrido ontem em Teresina.
Fonte: ALEPI