REFLEXÃO: O mendigo locutor

Por Marcio Kühne

mendingoPor problemas com álcool e drogas, o locutor Ted Willians perdeu o emprego e acabou virando mendigo e passou a pedir ajuda à margem de uma avenida em Columbus (Ohio, EUA) exibindo para os motoristas um cartaz com os dizeres “Eu tenho o dom divino de uma grande voz. Sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça. Por favor, qualquer ajuda será bem-vinda”.

Um jornalista que passava pelo local com uma câmera de vídeo resolveu fazer um teste com Ted e se surpreendeu com o vozeirão. Postado no YouTube o vídeo teve milhões de acessos e transformou o mendigo em celebridade com dezenas de ofertas de emprego. Uma associação de empresas de crédito ofereceu contrato de US$ 10 mil para que ele emprestasse sua voz a comerciais.

O Cleveland Cavaliers, time de basquete da NB A, contratou Ted para ser locutor do ginásio do clube, a Quicken Loans Arena. A sensacional história da redescoberta do talento do locutor mendigo virou notícia em todo o planeta.

Nem sempre o mau tempo cai sobre nossas cabeças resultando em completo fracasso. A chuva torrencial que desaba trazendo graves consequências, pode ser a mesma, límpida e fecunda, que trará a mudança que tanto precisamos ver brotar. O ser humano pode sobreviver a situações extremamente hostis, contanto que não desista e tenha disposição para o recomeço.

Assista o vídeo

 

facebook google twiiter

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.