Projeto multiplicar energia premia alunos e professores da rede pública em Esperantina
Foi realizada na manhã da última terça feira (27/04) o encerramento do Projeto Multiplicar Energia II desenvolvido pela Eletrobrás em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Esperantina. A atividade aconteceu no espaço de evento do CRAS e envolveu as escolas públicas participante do projeto.
Alunos, professores e diretores das escolas realizaram a apresentação de seus trabalhos objetivando a conscientização da população. Um grupo de jurados avaliou os projetos desenvolvidos por cada escola.
Ao todo, 12 escolas e 1.680 alunos tomaram parte no projeto com o objetivo de desenvolver, junto às comunidades, habilidades para o uso consciente e racional da energia elétrica, seu uso seguro e a preservação do meio ambiente.
Os alunos desenvolveram várias artes com materiais reciclados e deram exemplos que com educação e criatividade a comunidade vai melhorar cada vez mais o nosso planeta e cuidar melhor do meio ambiente.
Autoridades locais e representantes da empresa prestigiaram a atividade, a exemplo da prefeita Vilma Amorim, vice prefeito Jânio Filho, secretária municipal de educação Beth Aguiar, secretária municipal de saúde Fátima Alves, secretário municipal de esportes Epaminondas Albuquerque, secretário municipal de infraestrura Chagas Henrique e Amâncio Machado que na oportunidade representou a gerencia local da Eletrobrás.
Em sua mensagem, a prefeita Vilma Amorim enfatizou a importância do uso racional de energia, ressaltou a execução do trabalho de educação da empresa Eletrobrás pelo projeto e também agradeceu e parabenizou a participação de todas as escolas engajadas na ação.
A escola vencedora Maria Pinheiro de Castro recebeu um troféu. Cada aluno participante foi agraciado com uma medalha e os professores receberam um tablete como premiação. Além disso, todos os profissionais capacitados foram alcançados com um certificado de Multiplicadores do Projeto Educacional de eficiência Energética da Eletrobras Distribuição Piauí.
CCOM – Esperantina