Advogados conseguem cirurgia bariátrica custeada pelo Estado do Piauí
Os Advogados Dr. Zé Angelo, Dr. Alexandre Ramos e Dr. Mussolini conseguiram, através de ação judicial, com que o Estado do Piauí promovesse o custeio de cirurgia bariátrica de redução do estômago para a esperantinense Maria do Socorro Mesquita, cirurgia está realizada em Teresina.
Na oportunidade, questionado sobre o procedimento e a vitória alcançada o Advogado Dr. Zé Angelo assim relatou. “Estamos felizes juntamente com a família de D. Maria Mesquita é queremos agradecer a compreensão e celeridade do Judiciário local e a gerência do banco do Brasil na cidade de Esperantina-Pi na resolução dessa questão vez que a paciente possuía sérios fatores de risco e necessitava da realização do procedimento cirúrgico do qual não tinha condições próprias de custear”.
Tal conquista reflete a real finalidade do Poder Judiciário em possibilitar o cumprimento do mandamento constitucional de que a saúde é acessível à todos sendo dever do Estado a sua promoção indistintamente!
Aqui no Ceará, não precisa de justiça, para realizar cirurgia bariátrica, se faz pelo SUS, Hospital Cesar Cals, pequena diferença entre estados….