Técnico do SEBRAE vem tratar sobre feirantes do mercado público
Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra recebeu em seu gabinete técnico do SEBRAE Helder Freitas, o objetivo do encontro foi orientar a gestão local sobre a transferência dos comerciantes, feirantes, açougueiros e donos de restaurantes para outro local por tempo provisório enquanto vai ser realizada a reforma e ampliação do mercado público.
Durante a reunião Helder Freitas explicou que após a mudança, todos eles serão convocados para uma reunião com técnicos do SEBRAE onde será apresentado o projeto em maquete de como ficará o novo Mercado Municipal. O local da transferência ainda não foi definido, pois a prefeitura está viabilizando um espaço próximo que não gere prejuízos aos comerciantes.
A Prefeitura Municipal de Esperantina em parceria com o SEBRAE vai capacitar todos comerciantes com novas técnicas de vendas visando melhorar o atendimento e aumentar a clientela, já que nossa cidade é polo regional e recebe todos os dias muitas pessoas das cidades vizinhas para fazer compras em nossa cidade, a praça do mercado é o coração comercial de Esperantina.
Lembrando que a reforma geral do mercado é um sonho antigo e almejado pelos os esperantinenses, o novo mercado vai ocasionar melhorias em todos os aspectos, seja na área sanitária, e de melhorias em conforto tanto para bares e restaurantes, magarefes, feirantes e consumidores.
Outro aspecto abordado no encontro é de que a obra vai revitalizar o antigo centro comercial de Esperantina que atualmente registra grandes movimentos somente no período da manhã. A expectativa e de que o local voltará a ser ponto de encontro dos das famílias e também dos visitantes tornando-se um ponto turístico que irá aquecer a economia do município.
ASCOM
Espero que realmente a reforma do mercado público de Esperantina revitalize aquela área. E por favor vejam se encontram um jeito de tirar os urubus da cidade, especialmente os que ficam ali em volta do mercado…
Até entendemos que na Índia a vaca seja sagrada e viva nas ruas entre as pessoas e o trânsito. Esperantina não tem o urubu como ave sagrada, mas mesmo assim eles vivem nas ruas entre as pessoas e o trânsito…
Gostei de saber que o Helder Freitas retornou mais uma vez a Esperantina para ajudar a cidade no desenvolvimento comercial.