Deputado reage à acusação de ser explorador dos idosos no Piauí

A nota em que Romildo Mafra chama o deputado Marlos Sampaio de explorador dos idosos:

O deputado federal Marlos Sampaio foi fazer gracinha ontem, na TV Meio Norte e, certamente, não esperava pela reação. Ele disse que enquanto a presidenta Dilma não nomeia o seu indicado para o Ibama no Piauí, o atual superintendente, Romildo Mafra pratica perseguições.

Pronta resposta de Romildo: “esse é um verdadeiro gigolô de velhos. Vive explorando a boa fé dos idosos sem, necessariamente, ter qualquer projeto pelo bem do Piauí para defender”.

O deputado federal Marlos Sampaio não gostou da acusação feita pelo superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, que o chamou de gigolô dos idosos. Sua assessoria redigiu carta para ser publicada no Portal AZ e na coluna do jornalista Arimatéia Azevedo.

Mafra o chama de “gigolô dos velhos” e acusa o deputado de explorar a boa fé dos idosos e de não ter projetos para o Piauí.

Diz a nota:

Nota de resposta ao Senhor Romildo Mafra

“O deputado Marllos Sampaio considera que as declarações do superintendente do IBAMA Piauí, senhor Romildo Mafra, divulgadas pelo jornalista Arimatéia Azevedo, são um desrespeito aos idosos do Estado, que aprenderam a denunciar os maus tratos e golpes financeiros que sofriam e que confiam no deputado.

Durante os quase 5 anos de trabalho a frente da delegacia do idoso, o então delegado Marllos realizou centenas de prisões, desmontou quadrilhas que aplicavam golpes financeiros contra os idosos e, conseguiu ainda, devolver dinheiro às vítimas.

Agora como deputado federal eleito com o apoio dos idosos e de seus familiares, Marllos Sampaio continua seu trabalho. Mesmo antes de assumir o mandato, participou de uma audiência com o ministro da Previdência Social, Senador Garibaldi Alves para relatar como senhores e senhoras da terceira idade são lesados por criminosos no Piauí e em outros estados.

Essa primeira audiência resultou em uma segunda, desta vez para entregar o dossiê feito a pedido do Ministro Garibaldi. O documento aponta como esses crimes são praticados e como eles foram e estão sendo combatidos no Piauí. O dossiê servirá de base para o Ministério da Previdência que pretende ampliar o combate a golpes financeiros em idosos em todo o país.

Já está tramitando na Câmara federal o Projeto de Lei PL 807/2011 de autoria do deputado Marllos Sampaio que especifica no estatuto do idoso os crimes financeiros contra idosos. A intenção é tornar mais rígida a pena dos infratores desse tipo de crime que hoje são enquadrados apenas como estelionatários, podendo estes infratores responder em liberdade sob o pagamento de fiança. Em aprovado o projeto, o crime torna-se inafiançável e a pena pode chegar até 10 anos de prisão.

Nesta quarta-feira (30), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, vota o requerimento do deputado Marllos solicitando a realização de uma audiência pública para debater medidas de segurança mais eficazes, que promovam a segurança das pessoas idosas durante a realização de operações bancárias. Para a audiência serão convidados o Ministro da Previdência Social, o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Representantes legais das Instituições Bancárias e Financeiras,o Presidente do Banco Central, um membro do Ministério Público, entre outros.

O deputado Marllos Sampaio acredita que ainda há muita coisa a ser feita pelos idosos, mas está trabalhando para corresponder a expectativa e a confiança depositada nele e por todos os seguimentos da sociedade”.

Fonte:  PORTALAZ

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    bem feito quem oque quer escuta o que nao quer

  2. Anônimo diz

    TÁ NA CARA QUE ESTE DEPUTADO SE ELEGEU EM CIMA DOS IDOSOS, ESTA FAMILIA NÃO FAZ NADA EM TROCA.

  3. Anônimo diz

    De uma coisa o Senhor Romildo tem razão, o Dep. Federal não tem nem um projeto que traga benefícios aos piauienses.
    O 1º projeto que tinha em mente já colocou em prática um time de futsal q vai custar R$50.000,00 (cinquenta mil) por mês. E esse dinheiro vai sair de onde? Será do “bolso” do Dep.?
    Dep. abra o olho pois seu pai e seu irmão não tem votos em Esperantina, você irá ao mesmo caminho se não tomar outras atitudes!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.