Conselho Tutelar realizará operação para coibir venda de bebidas alcoólicas a menores

Por Ricardo Melo

Integrantes do Conselho Tutelar
Integrantes do Conselho Tutelar

Os membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente vão realizar uma operação durante o período festivo da semana santa em Esperantina, visando coibir a venda e consumo de bebidas a menores de idade. Nessa operação o Conselho terá o apoio da policia militar e do Ministério Público.

O presidente do Conselho Tutelar, Francisco das Chagas Silva (Pacilo), informa que os conselheiros irão fazer rondas em vários estabelecimentos do município, bem como em clubes e boates.
Segundo o Conselho Tutelar, o principal objetivo é orientar os pais no sentido de não permitir que seus filhos consumam bebidas alcoólicas. O presidente afirma que se for constatado a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, os donos de bares e similares vão ser multados e advertidos pelo Ministério Público, podendo até mesmo perder seu alvará de funcionamento.
A lei diz: “É proibida a venda à criança e adolescentes de bebidas alcoólicas” ou “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, à criança ou adolescente, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida”.
Na próxima terça-feira (19) os conselheiros estarão reunidos com o meritíssimo juiz da comarca de Esperantina, Drº Marcus Klinger, para tratar de vários assuntos, entre eles a proibição de locação de motos e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Na minha opinião isso já deveria ter sido feito a muitos anos por q é enpressionante o número de violência q ocorre todo dia praticada por menores,.E muitas veze provocada por causa de bebidas alcóolica ou com acidente de veiculos,tais como moto ou carro,..com carinho Sebastião souza,,,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.