CBF virá ao Piauí para reavaliar decisão sobre Federação de Futebol

Uma comissão formada por representantes de federações de futebol de cinco regiões virá ao Piauí para ouvir representantes da área esportiva sobre a FFP (Federação de Futebol Piauiense) e reavaliar a desfiliação do estado dos quadros da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A decisão foi tomada durante conversa do deputado Assis Carvalho com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ontem, 29. A decisão de excluir o Piauí junto a CBF foi tomada em assembléia das federações brasileiras. “Porém, não foi garantido o direito de defesa da federação piauiense, o que fere o princípio democrático”, argumentou o deputado.

A comissão deve ser nomeada na próxima semana e virá em maio. Os deputados Flora Izabel e Marllos Sampaio também articularam no Parlamento para revisão da decisão da CBF. “Toda a bancada precisa estar unida para garantir ao Piauí a oportunidade de expor seus argumentos”, disse o deputado.

O deputado falou ao presidente da CBF que a decisão tomada pela CBF sem ouvir o Piauí foi uma agressão ao Estado, que foi excluído numa fase importante do desenvolvimento do esporte no Brasil, quando se aproxima a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O deputado sugeriu que, em vez de fazer nova eleição imediatamente, a Confederação restabeleça a filiação da FFP e, após ouvido o Piauí, faça nova assembléia da CBF para avaliar a reintegração do Estado”.

O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, chamou uma reunião com os clubes para segunda-feira, 02 de maio. A proposta é que a CBF ouça, além dos clubes, entidades, dirigentes, atletas, outros representantes do esporte piauiense, APCDEP, comissão da Assembléia. Assessoria do Deputado Assis Carvalho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.