Com 10 mil assinaturas, Marina Silva chega a Teresina na quarta-feira
A ex-candidata à presidência da Republica e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estará no Piauí esta semana para participar de eventos e recolher assinaturas para a criação de um novo partido político, a Rede Sustentabilidade. A partidária chegará a Teresina na noite desta quarta-feira (19).
A meta de assinaturas para o Piauí, que era de 10 mil, foi alcançada, mas segundo o coordenador do novo partido no Estado, Luther Gonçalves, o processo de coleta das assinaturas irá continuar. “Mesmo já com a meta atingida ainda vamos continuar com a coleta até dia sete de julho. Temos que aumentar esse número para ajudar ainda mais na criação do partido”, afirmou.
Segundo a lei eleitoral, é preciso 500 mil assinaturas de nove estados para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda o registro necessário para que a legenda participe da disputa eleitoral de 2014. “Não sei precisar ao certo por quantos estados ela já passou, mas esta entre 10 a 15 estados. Já passou pelo Rio de Janeiro, por São Paulo Rio Grande do Sul, e por ai vai”, disse Luther Gonçalves.
O coordenador informou ainda que a agenda da ex-ministra começará na quinta-feira (20) às 9 horas, com uma entrevista coletiva no Palácio Rio Hotel. Em seguida, ela irá participar de um encontro com ambientalistas às 10 horas, no Encontro dos Rios.
Pela tarde, Marina Silva não cumprirá agenda política, pois participara de uma reunião fechada com os integrantes e coordenadores do novo partido Rede Sustentabilidade.
Na continuação das atividades políticas, Marina Silva dará uma palestra sobre sustentabilidade no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí. Quem desejar participar do evento deverá levar 1 kg de alimento não perecível que será doado a entidades filantrópicas da capital.
PortalAZ