Quadrilha assalta Banco, mata gerente e bandidos são fuzilados em Luzilândia

ATUALIZADO 14:10

A polícia confirma que o assaltante morte é identificado por Magnus. Ele morreu alvejado ainda na frente da agência bancária do Banco do Brasil, durante troca de tiros entre a quadrilha e a polícia. O confronto durou cerca de 40 minutos.

No momento, os assaltantes sobreviventes encontram-se cercados em uma localidade distante 30 quilômetros do centro de Luzilândia. Agentes da polícia do Estado do Maranhão auxiliam no caso.

A funcionária Maria Helena do Hospital Regional Gerson Castelo Branco de Luzilândia disse que o integrante da quadrilha estava respirando até por volta das 12h35, apesar de ter perdido massa encefálica ainda no tiroteio, mas veio a óbito. “Ele não iria sobreviver, mas estava respirando.

Humberto Rodrigues- gerente do Banco do Brasil em Luzilândia
Humberto Rodrigues- gerente do Banco do Brasil em Luzilândia

Ela disse que o corpo do gerente do banco, identificado como Humberto Rodrigues, morto pelos bandidos, continua no hospital aguardando a perícia da polícia. Maria Helena não soube informar se há algum policial ferido.

ATUALIZADO 11:32

Após o assalto, os bandidos levaram o gerente como refém. Com a chegada da Polícia do Maranhão, os bandidos empreenderam fuga e na intensa troca de tiros o gerente do banco foi morto, após chegar gravemente ferido no Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. Ainda diante da troca de tiros, um assaltante se confundiu e acabou assassinando um outro assaltante.

Os bandidos andavam numa Hilux, que foi abandonada logo após a polícia estrourar à bala um dos pneus do veículo. Eles deixaram a Agência do Brasil do Brasil em Luzilândia completamente destruída.

Neste momento, os ladrões estão cercados ainda no Município de Luzilândia e a qualquer momento podem ser presos.

ATUALIZADO 10:22

Depois de mais de 30 minutos de ação, a quadrilha deixa o banco, com reféns. Dentro da agência tem muito sangue. A suspeita que há pessoas feridas, de acordo com o site Luzilândia Online, que faz a cobertura direto do município. Eles fugiram em direção ao Maranhão.

Há muito sangue. Um dos reféns foi puxado pelo pescoço para cima da caminhonete. Há sangue no interior do banco. Acredita-se que tenha alguém ferido. Apenas dois políciais assisitram sem nada poderem fazer”, destaca o site em sua página.

ATUALIZADO 10:19

Muitos tiros Banco do Brasil de Luzilândia está sendo efetuado por assaltant

es que chegaram numa camioneta hilux, de cor branca há poucos minutos.  E são tiros tão fortes que populares desconfiam que estejam dinamitando o cofre.

Tem muitos clientes dentro da agência. Uma correria geral. A cidade está em pânico mais uma vez.

Policiais da regional de Esperantina foram acionados e o helicóptero da Polícia Militar em Teresina também está indo para o município.

Há exatamente seis meses o Banco de Brasil do município foi assaltado. O bando levou R$ 430 mil dos cofres. A ação durou cerca de 30 minutos deixando os habitantes da cidade apavorados. Os bandidos chegaram a ser presos no mesmo mês.

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Aqui no Maranhão estamos de olhos abertos e com medo. A violência está em todo lugar.

  2. Anônimo diz

    Que vergonha para o Estado, falta segurança e competência por parte do Governo, e ainda por cima uma polícia despreparada do maranhão que atira mesmo sabendo que tinha refens com os bandidos, colocando em risco a vida de pessoas inocêntes. QUE VERGONHA !

  3. Anônimo diz

    Não acredto numa cdade onde os representante se matam pelo poder. Não tem estradas. não tem segurança,não se tem vda…
    O dep. desapareceu

  4. Anônimo diz

    uma vergonha uma cidade como luzilandia com mais de 20.ooo mil habitantes ter somente 3 policiais de plantão, assim a bandidagem agradece!!!

  5. Anônimo diz

    tristeza muito grande,,,pq um pai de familia se foi..já esta virando rotina em luzilandia,,,e segurança não tem pq tbm uma cidade onde os bandidos tocam terror não tem corporação que querira ir trabalhar…pareci que tem alguem que ajuda dando informaçoes ,gente da própria cidades..muito estranho esses assaltos…e os debutados daí kd ,,só não ta pior que aqui ,.pq aqui prefeito tem sobrando o que falta é prefeitura,,,,e policia tbm tem muita ,,,ao nivel dos carros de som que eles adoram prender………..

  6. Anônimo diz

    Sou piauiense, esperatinense. Moro em BSB Brasil.
    Mas vou te falar viu… o sistema de segurança do piauí é favorável aos injustos “bandidos”. O que me chama a atenção… é que o povo quer cobrar de autoridades políticas e governamentais.

    1° Lugar: O povo vive fazendo coisa errada, lugar sem lei, tem gato em tudo quanto há…. moto, carro e imóvel. E aí?

    2° Lugar: Como que vão cobrar sendo que as próprias pessoas que residem lá não contribui.

    3° Lugar: Sinceramente… Nasci e me crei em Esperantina, mas não concordo com 80% das ações planejadas na região.

    Enfim… Nem segurança, nem políco vão conseguir mudar. Acorda sociedade.
    Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão fartos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.