“Grupo de Esperantina” blinda resistências políticas em Barras
Por Reinaldo Barros
Chegam informações à nossa redação de que o ”Grupo de Esperantina” já brada audaciosamente: “Barras está dominada!”, . Emissoras de rádio inexplicavelmente fechadas, Câmara Municipal com apenas o vereador Carlos Alberto Lages Monte estando fazendo oposição e apenas atribunadebarras.com como meio de comunicação livre, incluindo os outros grandes da Capital.
Ninguém pode se manifestar sobre nada, falar sobre nada, que é perseguido, se for funcionário público municipal a coisa piora!
Um governo sem oposição não é um governo democrático e vereador que se vende não é vereador honesto e nem merece respaldo popular. O Governo Municipal conseguiu maioria absoluta no Poder Legislativo, por isso não se preocupa com qualquer denúncia que possa surgir, todas as feitas na tribunadebarras.com, inclusive as sobre as licitações nem se quer foram comentadas na tribuna da Câmara Municipal de Barras! Não foi coincidencia o fechamento de “todas” as rádios comunitárias nesta cidade. Consequentemente, o povo não tomará conhecimento de nada que diga respeito aos poderes Legislativo e Executivo.
Os grandes meios de comunicação de Teresina estão “blindado$”… uma imprensa suja, nojenta, onde o dinheiro vale mais que a boa e verdadeira informação. Não são os jornalistas desses meios de comunicação os culpados, mas os donos dos meios de comunicação, que se não são políticos estão contaminados pelo poder econômico e político.
Mas nos resta também críticas aos jornalistas, afinal para que mesmo vale à pena um “diploma de universidade?… Talvez seja mesmo mais honesto com a carreira que abraça muitos jornalistas verdadeiros, que têm o dom para a causa que abraçam, do que apenas os que borram calças e saias em cadeiras de faculdades, principalmente a maioria das privadas, onde qualquer um com pouco conhecimento mas tendo dinheiro “entra” e se forma rapidinho na profissão que “escolher”…
Excelente a reportagem. Não é todo mundo que tem “peito” como esse jornalista de Barras não, hem!