Polícia Civil suspende greve para tentar acordo com governo
Os policiais civis do Piauí resolveram suspender o movimento grevista por uma semana. Nestes 7 dias a categoria espera que o governo abra o canal de negociação sobre o pagamento do reajuste de 24%, acordado ainda no ano passado em audiência no Tribunal de Justiça.
Segundo o perito Marcos Pinheiro, tesoureiro do Sindicato dos Policiais Civis, a proposta de paralisação foi aprovada em assembléia que terminou ao meio dia de hoje (16).
A proposta foi de uma comissão de deputados estaduais, que estão intermediando a negociação entre governo e policiais. Os deputados Themístocles Filho e Ismar Marques, que integram a base do governo, serão os interlocutores.
Marcos Pinheiro afirma que a categoria aprovou a paralisação, mas, caso não haja nenhuma proposta do governo, a categoria voltará a grevar.
Segundo o Ministério Público, o órgão vai aguardar o resultado da reunião entre o Governador e o representante dos grevistas. Caso a greve continue, serão adotadas as medidas legais julgadas pertinentes.
Cidade Verde