Liberada rodovia que liga Esperantina a Morro do Chapéu

Cerca de 500 trabalhadores rurais estão bloqueando a PI 214, estrada que liga os municípios de Esperantina a cidade do Morro do Chapéu. A manifestação ocorre desde a madrugada do último domingo (15) e é um protesto contra as precárias condições da rodovia. Só no final da tarde de ontem (17) o trecho foi liberado.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Bernardo Silva, no trecho bloqueado já houve vários acidentes que deixaram vítimas fatais. “Esse ponto está intrafegável, os carros quebram quando tentam passar aqui e de outubro para cá foram registrados oito acidentes com vítimas fatais”, contou.

 

Bernardo disse que na tarde desta terça-feira um representante do governo foi ao local onde está havendo a manifestação para tentar acordo. “Ele pediu para cessarmos o protesto e disse que dentro de dez dias as obras para a reforma da estrada serão iniciadas”, explicou.

 

No final da tarde de hoje, foi realizada uma assembléia para aceitar ou não do acordo. Um documento foi assinado por Marcus Vinícius, chefe do Departamento de Estradas e Rodagem, e a construtora Jurema, que realizará a obra, garantindo o início da mesma. “Mas se dentro de 10 dias essas obras não começarem, voltaremos a bloquear a estrada. Nenhum carro, nenhuma moto passa por aqui”, garantiu o presidente do Sindicato.

Sem comentários
  1. Anônimo diz

    Ta certo tem que bloquear mesmo se eles ñ fizerem porque isso é um desrespeito com a população de Esperantina e do Morro do Chapéu.

  2. Anônimo diz

    porque nao foi citado o nome correto do Sr. Presidente do STR???
    ele se chama BERNARDO SIRQUEIRA.
    Obrigada!

  3. Anônimo diz

    Um absurdo, esta estrada…outra que tem que medidas como esta é o trecho que liga José de Freitas a Cabeceiras, uma vergonha lá niguem consegue andar…..Os governantes tem que ter a resposabilidade de cuidar dessas estradas. Ou ele só lembram isso em épocas de camapnha políticas????

  4. Anônimo diz

    tem q broquear a ponte de esperantina tb
    pra ver si as coisa melhora tb

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.